POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A loja MEIAS ELITE possui uma política de trocas e devoluções muito simples e sem burocracias. Atender você é um prazer, faremos o possível para lhe satisfazer totalmente.

TROCA DE PRODUTO:

Se por algum motivo a mercadoria comprada não for do seu agrado, e você desejar trocá-la por outro tamanho, cor ou modelo, você deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento, informar sua intenção de troca - utilize o link "Contato"  localizado no menu superior do site, especificando o número do pedido, marca, referência, cor e numeração do produto que deseja devolver e também as mesmas informações sobre o novo produto que deseja receber.

As trocas devem ser solicitadas por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

As trocas de produto só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal, e na embalagem original.

b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.

c) A mercadoria não apresentar qualquer indício de uso e estiver com os lacres, etiquetas e embalagens em perfeitas condições.

Produtos recebidos fora dessas especificações serão devolvidos ao cliente.

Todas as despesas de frete com a primeira troca do pedido são por nossa conta, você não terá custos com a devolução e envio do novo produto.

Em caso de diferença de valor dos produtos da troca: se o novo produto tiver maior valor será enviado um link para pagamento da diferença. Se o novo produto tiver valor menor, o valor poderá ser reembolsado de acordo com a forma de pagamento do pedido ou convertido em pontos do programa de fidelidade ou vale compras.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS E CANCELAMENTO DE PEDIDO POR SOLICITAÇÃO OU DESISTÊNCIA DO CLIENTE:

Se por algum motivo a mercadoria comprada não for do seu agrado, e você desejar cancelar sua compra você deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento, solicitar o cancelamento do pedido - utilize o link "Contato", localizado na parte superior do site, especificando o número do pedido e informando se a devolução será de todos os produtos da compra ou somente de algum produto caso sua compra tenha mais de um ítem.

A solicitação deve ser feita por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

As devoluções de produto só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal, e na embalagem original.

b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.

c) A mercadoria não apresentar qualquer indício de uso e estiver com os lacres, etiquetas e embalagens em perfeitas condições.

Após o recebimento do produto verificaremos se o mesmo atende as exigências acima e contataremos o cliente para o reembolso do valor pago, que será feito em até dez dias úteis após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossa empresa. Caso a devolução do produto não atenda as exigências informadas anteriormente o produto será enviado novamente ao cliente.

O reembolso do valor dos produtos devolvidos será feito de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido original, o cliente também poderá optar por créditos para futuras compras.

Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito faremos o estorno na fatura do cartão e a compensação das parcelas será feita automaticamente pela operadora do cartão nas faturas seguintes, caso tenha sido por boleto bancário faremos o reembolso através de depósito em conta, doc eletrônico ou transferência bancária.

Eventuais despesas de frete contidas no pedido original não são reembolsadas, porém as despesas para a devolução dos produtos são por conta da loja Domínio da Moda.

PRODUTO RECEBIDO COM DEFEITO:

Todos os produtos são conferidos pelo fabricante antes do envio até nossa loja. Também efetuamos uma conferência antes do envio ao cliente, porém eventualmente algum detalhe possa passar despercebido ou não ser considerado defeito pelo fabricante ou por nossa loja.

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, nos responsabilizamos pelo atendimento e solução do problema.

As meias que vendemos em nossa loja, originalmente são da cor branca, todo o processo de customização das meias é feito de forma manual, dependendo do modelo de personalização e cores utilizadas pode ocorrer de haver pequenos pontos de desalinhamento ou locais onde a tinta não tenha se fixado por completo, esse tipo de situação não são considerados defeitos e por consequência não são passiveis de troca.

Quando do recebimento do produto, antes do seu uso, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento utilizando o link "Contato", localizado no menu superior do site. 

A solicitação deve ser feita por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

Para a devolução do produto defeituoso enviaremos uma autorização de postagem para que o cliente o envie sem custos, informações sobre esse procedimento serão enviadas por e-mail para o cliente.

Ao recebermos o produto enviaremos para o fabricante analisar e avaliar o defeito e autorizar o conserto ou troca.

Se autorizada a troca, dependendo da disponibilidade de estoque enviaremos um novo produto idêntico. Caso não tenhamos em estoque produto idêntico enviaremos o produto para conserto ou o cliente poderá solicitar outro produto em substituição, eventuais diferenças de valor são resolvidas facilmente.

Se preferir poderá também solicitar a devolução do produto e reembolso do valor pago, nos mesmos termos descritos anteriormente para as devoluções.

Caso não sejam identificados pelo fabricante os defeitos descritos pelo cliente o produto será devolvido ao cliente.

O prazo para o procedimento de troca ou conserto é de 30 dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

PRODUTO APRESENTOU DEFEITO APÓS O USO:

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

Entre em contato conosco pelo link "Contato", localizado no menu superior do site, solicitando informações sobre a garantia do seu produto. Enviaremos uma autorização de postagem para que você nos envie seu produto sem custos, ao recebermos encaminharemos o mesmo para o fabricante analisar e fornecer o laudo sobre o defeito do produto.

A solicitação deve ser feita por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

Laudo Favorável a troca:

• Será efetuada a troca caso o produto esteja disponível em estoque ou creditado o valor do produto na conta do cliente na loja, podendo o mesmo efetuar uma nova compra.

Laudo contrário a troca:

• O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

• Indícios de uso inadequado do produto;

• Indícios de dano acidental;

• Desgaste natural em decorrência do uso.

As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

a) O cliente já tenha informado a central de atendimento das MEIAS ELITE do ocorrido através do link "Contato", localizado na parte inferior do site.

b) O produto esteja acompanhado de uma cópia da nota fiscal, e na embalagem original.

c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.

d) Não aceitamos trocas e devoluções de meias e demais produtos semelhantes após aberta a embalagem ou violado o lacre.

O prazo máximo para procedimentos de trocas ou consertos de produtos é de 30 dias, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS:

 O cancelamento do pedido por iniciativa das MEIAS ELITE será automático nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

• Não envio de confirmações e cópias de documentos, por e-mail ou fax, caso seja solicitado.

• Não pagamento do boleto bancário.

• Ausência de estoque.

A Restituição de valores pagos pelo cliente por iniciativa das MEIAS ELITE ocorrerá nas seguintes situações:

• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte das MEIAS ELITE dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site MEIAS ELITE, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus no programa de fidelidade do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido por e-mail.

Código de defesa do consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS COM ARTE EXCLUSIVA, LOGO OU FOTOS PESSOAIS.

 A troca ou devolução de produtos personalizados sera realizado caso exista defeito na personalização ou defeito no produto, respeitando o prazo de 7 dias corridos após o recebimento.

Instruções de cuidados, lavagem e secagem.

Estas não são meias  normais. Elas nunca devem ser lavadas da forma tradicional com todas as outras roupas juntas. Nunca lave estas meias em água quente ou secá-las com alto calor. Não use água sanitária ou qualquer detergente que contenha lixívia. Se o seu detergente de lavanderia se gaba de fazer os brancos mais brancos, provavelmente ele tem lixívia nele.

Lavando. Para lavar as meias, a primeira coisa que você deve fazer vira-la do avesso. Lavá-las desta forma ajuda a mantê-las macias e confortáveis. Lave-as em água fria ou morna  com um detergente suave que não tem água sanitária. Adicione um amaciador líquido para manter as fibras macia e flexível.

Secagem. A melhor maneira de secar as meias é coloca-las ao ar livre, com luz solar indireta. Se não for possível ou estiver  chovendo, use a máquina de secar na configuração mais baixa. Se o ar estiver muito quente pode comprometer a tecnologia de fibra.

Tenho uma loja e quero revender

Teremos o maior prazer em tê-los como nosso parceiro comercial, preparamos um programa de parcerias com condições especiais para lojistas e para compras em atacado.

Caso tenha interesse, por favor, mande um e-mail para: [email protected] informado seus dados de contato e os dados da sua loja que entraremos em contato.

Tenho uma arte e quero personalizar ela numa meia é possível?

Sim, nós podemos projetar meias para combinar com seu tênis, equipe ou organização. procure em nosso site a área de “ENVIE SUA ARTE” ou entre em contato no e-mail: [email protected]  e nossos designers irão projetar uma meia com base em suas especificações.

Por favor, inclua informação como: Logotipo, imagens, cores e toda informação pertinente a sua solicitação para facilitar nossa equipe entender sua necessidade.

- Se você quer uma meia personalizada para o uniforme da sua escola por exemplo, adicione um link para o website de modo que possamos  ver as cores da escola.

- Se a meia é para seu tênis favorito, envie-nos um link do tenis que você gostaria de um design personalizado.

*Todos os projetos feitos sob encomenda inclui uma taxa de produção de R$ 50,00 por design.

** Por favor, não utilize logotipos ou artes que possuam direitos autorais. No entanto, podemos projetar meias para combinar com projetos similares.

Projetos sob encomenda demoraram aproximadamente de 7-10 dias para a elaboração design, se você não estiver completamente satisfeito com o design devolveremos o seu valor total.

Política de entrega

Status do pedido e rastreamento

Uma vez que seu pedido foi concluído e aprovado, levamos cerca de 5 dias úteis para produzir e enviar. Quando o pedido for enviado, você receberá o número de rastreamento por e-mail (Certifique-se de nos dar um endereço de e-mail correto no seu cadastro para nos comunicarmos com você) O tempo de transporte leva geralmente entre 3-7 dias úteis para PAC e 2-5 uteis para SEDEX dependendo de onde você está localizado.

Nosso transporte de correio para todo o Brasil sera vi os CORREIOS. Você pode visitar CORREIOS.COM.BR  para acompanhar o status do seu pedido. Lembre-se, uma vez que o pacote está no trânsito não temos qualquer controle sobre o pacote. Em casos raros em que o pacote for perdido ou roubado. Nós iremos investigar a situação e ajudar a resolvê-lo rapidamente. Tenha certeza de que faremos tudo o que pudermos para garantir a entrega correta e rapida. Nós nos preocupamos com a sua experiência de compra como somos nós mesmos consumidores.